Go2Web2.0

Go2Web2.0 é uma espécie de agregador de sites da Web 2.0. Todos os serviços dessa nova plataforma estão, ou logo estarão catalogados lá! De redes sociais a editores de texto, passando por mini blogs, calendários, serch engines e aí por diante.

go2web2.0 Logo

Com uma interface prática e limpa o site tem um funcionamento bem simples. Ao se passar o mouse sobre o logo do serviço desejado, abre-se uma espécie de balão com uma frase que o descreva. Clicando, abre-se uma aba na parte inferior com uma descrição mais detalhada, algumas tags e o link para o site. Simples assim!

Infelizmente, apesar da beleza e praticidade da interface, ela é totalmente desenvolvida em flash o que limita consideravelmente a navegação e principalmente a acessibilidade do serviço.

Apesar disso o Go2Web2.0 é um serviço muito útil pra quem gosta de ficar atento as novidades e novas tecnologias que surgem na rede!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Alex Sandro Coitinho Sant'Ana disse...

Algo interessante é que o conceito de Web 2.0 força a educação contemporânea a se repensar: nesse sentido se faz necessário a conceituação de Educação 2.0, que seria o uso das novas tecnologias (Web 2.0) dentro dos próprios conceitos que a embasam, como colaboração, participação, compartilhamento e publicação na rede e em rede.
Já no cotidiano escolar do laboratório de informática da educação escolar contemporânea, surge então o conceito de currículo agenciado, que seria os processos de subjetivação que ocorrem no uso das novas tecnologias aplicadas nos processos de ensino-aprendizagem.

Id disse...

Salve meu caro Alex!
Concordo contigo sobre a educação de hoje se repensar, porém, em minha opinião isso vai acontecer nas instituições de forma tardia.

Apesar de termos por aí vários exemplos que já se baseiam somente em "plataformas 2.0", (posso citar aí a UNOPAR Virtual e o Campus Virtual da UFSC com que já tive mais contato) os alunos e porque não, boa parte dos professores que participam ainda tem certa resistência a esse conceito.

Para mim a grande revolução vai ocorrer quando os mais novos (alunos que hoje estão na 4ª, 5ª série) chegarem ao segundo grau. Eles sim vão fazer uso massivo das ferramentas da Web2.0, não por imposição (ou sugestão) das escolas, mas sim por comodidade, afinal, pra que carregar pilhas de livros se com um EEEPC, um XO ou um Classmate PC você pode carregar praticamente todo material escolar, parar em algum shopping, ligar o wirelles e ter acesso a todo o resto que está armazenado online e sendo complementado por outras milhões de pessoas!

Enfim. Acho que quando as instituições se adequarem ao estilo da Web2.0, isso já vai ser cotidiano para seus alunos.

Postar um comentário