Quem já teve o "prazer" de pisar em um ouriço sabe como esta experiência é dolorida e desagradável. Eu tive a "sorte" de colocar meus pés sobre estes "adoráveis" crustáceos por duas vezes, juro que foi por acaso. Ao total no meu currículo são 19 espinhos retirados um a um pela minha santa mãe com agulha e álcool. Isso mesmo, preferi ficar dois dias com curativos nos pés a esperar uma semana até eles saírem infeccionados.
A artista sul-africana Jennifer Maestre natural de Joanesburgo, talvez não tenha tido um contato semelhante ao meu com os ditos ouriços, porém fez arte explorando o seu lado mais curioso e belo. Baseando-se nos sentimento de atração/desejo e repulsa/perigo que temos pelos espinhos dos ouriços, Jennifer criou esculturas tridimensionais com lápis de cores exaltando a agressividade das pontas afiadas junto a delicadeza e fragilidade destes seres marinhos.
No processo de montagem das esculturas ela coletou milhares de lápis, apontou e cortou cada um com aproximadamente 2 cm de comprimento. Depois os furou criando pontos onde pudesse uni-los assim formando uma malha de pontas afiadas e unidas como uma rede flexível de espinhos.
Alguns bons exemplos podem ser vistos na pequena seleção que fiz no site de Jennifer Maestre:
Fontes: Hub Pages, Jennifer Maestre
3 comentários:
aah, muito foda!!!
amei!
;*
Sebas, vocês sempre conseguem me impressionar...
Muito bom!
Coisa de maluco heim!
Aja paciência!