Os 10 posts mais visitados de 2008

Final de ano chegando, é natural que as coisas vão tomando um ritmo mais devagar, quase parando, precedendo o merecido descanso. Esta é uma ótima hora para relembrar aqueles bons momentos vividos durante o ano.

No caso do Woww, é hora de reviver aqueles posts que foram destaque em nossas estatísticas e aqueles que foram especiais para a equipe. A mim coube a tarefa de reunir os dez posts que mais trouxeram visitantes ao blog e que valem a pena serem revistos.

Hope, por Shepard Fairey
A campanha de Barack Obama para a presidência dos EUA é um excelente case de estudo para os estudantes de marketing e comunicação mundo a fora. A Grase em seu post focou nos cartazes desenvolvidos para o candidato democrata, e trouxe uma coletânea de belíssimas peças consideradas, no mínimo, souvenires deste fato histórico.
ibis_pe
O título mais recente desta lista, foi selecionado também para o Best of Setembro e marcou uma parceria entre o Woww e o Folclore da Bola. A partir de um post do blog do Morandini, conheci o Distintivos.com.br, site que cataloga toneladas de escudos de times de futebol. Com auxílio do Renato, montamos uma seleção de distintivos de times que possuem algum fato curioso em sua história. Só pérolas!
oly4
Considerado uma das novas maravilhas da arquitetura, o Estádio Nacional de Pequim foi palco de grandes momentos olímpicos e imagens memoráveis neste ano. Uma versão LEGO também apareceu por aqui. Post que contou com participação especialíssima da super Lella, faz parte da galeria de gala do inesquecível agosto Woww.
Integrante do Best of Março, traz peças de propaganda do governo americano dos anos que antecedem a Segunda Guerra Mundial. São cartazes que tinham o objetivo de preparar o espírito patriota do povo para a grande batalha que estava por vir. Imagens magníficas!

O principal símbolo dos Jogos Olímpicos foi muito bem descrito pela Grase, bem no início do ano. Características, fatos e detalhes levantados por ela deram ao post o título de primeiro hit do blog e também vaga nos Best of Janeiro.
Semana Tipográfica - Selo Horizontal
Representante da primeira série de posts do Woww, a Semana Tipográfica, sugere alguns locais para baixar fontes. As indicações feitas pelo Id podem ser consideradas a nata dos sites de downloads de fontes. Favorite sem exitar!
Vector cars Logo
Farei as minhas palavras no Best of Julho, novamente, minhas palavras: "Depois que o Id mandou esta dica, nunca mais precisei vetorizar carros. Aliás, passei a colecioná-los!" Mais um post de deixar saudades.
mascotes_ano_novo
O conteúdo que era para virar um post, dividi em dois pela grande quantidade de informações interessantes encontradas. Tudo sobre as mascotes das Olimpíadas de Pequim estão neste texto, que também foi listado entre os Best of Agosto.
freedom
A coletânea de cartazes nazistas da década de 30 é tão completa, que fez parte de uma apresentação de seminário sobre estética no primeiro semestre deste ano na faculdade. No contexto dois assuntos que sou incrivelmente interessado: cartazes e Segunda Guerra Munidal. Sem dúvida, um dos posts que mais gostei de fazer.
misha
Finalmente o campeão de visitas de 2008! Como dito antes, as informações coletadas sobre as mascotes era muito grande e interessante para um único post. Este texto trás um apanhado histórico começando pela origem da palavra mascote e descreve cada uma das mascotes dos jogos olímpicos de Grenoble 1968 até Athenas 2004. Mais uma grande parceria feita com a super Lella.

Banner aniversário Woww

Nos próximos dias traremos outros reviews que preparamos para estes últimos dias de 2008. Fique atento, estamos deixando nestes posts pistas para a promoção. A de hoje é:

"A forma de chegar até o Woww vai mudar"

Praticamente entregamos o prêmio :) Boa sorte!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Raphael O. M. Guimarães disse...

E ae fera, muito loko seu trabalho e seu blog, passa no meu se der tempo, flw

Raphael O. M. Guimarães disse...

OO fera, como vc configurou a data para dar quebra pelo painel do blog? Onde vc alterou o código, eu sei fazer o código mas não sei onde por... Vc me dá um help ai?? vlww

Sebas disse...

Obrigado pelos elogios Raphael,

todo nosso esforço é compensado por palavras como estas!

Passei lá no seu blog, a data está perfeita :)

Volte sempre!

[]'s

Postar um comentário