AJXXIII: Novo Nike AIR Jordan

Em um passado não muito distante fui apaixonado, viciado e praticante de basquetebol. Não jogava todos os dias, mas fiz parte de uma geração de basqueteiros inveterados da minha cidade. Joguei pelo time da escola nos campeonatos municipais e pelo da cidade uma temporada do estadual. Não perdia uma santa partida que passasse na ESPN e na TNT! Meu time de coração na NBA, diferente da grande maioria dos meus amigos que naquela época torciam para Bulls e Lakers, era o Portland Trail Blazers do lendário Clyde "The Glide" Drexler. Assisti a todos os All Star Weekends, Playoffs e finais de 1993 a 1999. Me considero um privilegiado por ter assistido a inúmeras partidas de Michael Jordan.

Mr. Jordan no início de sua carreira assinou um contrato milionário e vitalício com a Nike, criando uma linha de produtos chamada Air Jordan que tem como logo esse símbolo aqui ao lado. A cereja desta linha é uma série de tênis desenvolvida especialmente para este senhor, que cedeu o nome a marca, jogar o melhor do seu basquete.

Desde de 1984 com o Nike Air Jordan I, as inovações são sempre surpreendentes: de materiais mais leves e resistentes, tecnologias de ponta no desenvolvimento a diversas fontes de inspiração de design (a versão XXII por exemplo inspirada no F-22 Raptor). No início deste mês foi lançado o AIR Jordan XXIII, edição de mesmo número da lendária camisa que infernizava as defesas adversárias e que promete ser o melhor tênis para basquetebol desenvolvido em todos os tempos.



Baseado no conceito Nike de design Ethos, que busca materiais que produzam resíduos menos agressivos ao meio ambiente e interfiram o mínimo na performance do atleta tem como alguns destaques um mecanismo de aperto que evita torções e pesa somente 425g. No pré lançamento uma edição limitada será vendida a partir de hoje por $230,00 em alguns locais nos EUA. A partir do dia 23 de fevereiro será comercializado por $185,00 em demais locais.



A promessa da Nike é grande, mas confesso que sou fã do AJI e do AJXII. E você?!

Fonte: SneakersNews

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário