CoverBrowser.com: Cover Comics

CoverBrowser Logo

Abemus crianças! Depois de algum tempo desaparecido pelo meio-oeste catarinense, cá estou eu novamente e pra falar de gibis!

HQ´s são legais, certo? Falando bem a verdade, nunca fui lá muito fã de histórias em quadrinho, apesar de ter acompanhado algumas edições de Spawn ali pelos 12 anos e, como toda criança que teve uma infância feliz, li vários gibis da Turma da Mônica e do Penadinho. Minha experiência mais recente com quadrinhos foi Morte, de Neil Gaiman, que realmente me deixou curioso pra ler a série Sandman.

Almanaque Turma do Penadinho

O que me afasta um pouco é a principal característica das HQ´s. São ilustradas. Para mim, o legal da leitura é o fato de você colocar a imaginação pra trabalhar, bolar cada cenário, cada personagem de uma forma única! Por serem ilustradas, as histórias em quadrinhos acabam limitando sua imaginação ao que o ilustrador desenha. Entretanto, as mesmas ilustrações são o grande chamariz! O traço de cada ilustrador, as particularidades, a arte que cada um passa para o leitor.

Esse universo tão rico, cheio de personagens, enredos e visões é um prato cheio pra quem gosta ou trabalha com arte, design ou afim. Pura fonte de inspiração. E é aí que entra o CoverBrowser! O que esse site faz é juntar todas as capas de histórias em quadrinho que conseguir! E sinceramente, é muito mais coisa do que você possa imaginar.

Spider-Girl nº1

A página principal do site da destaque pra divisão por tags e tem um campo de busca mas pra ver o tamanho e a gama do arsenal do site o bom mesmo é entrar na divisão por ordem alfabética e encontrar algumas raridades como quadrinhos do Tom & Jerry, a tentativa do Matrix Comics, descobrir que o Robin já teve sua própria série, ver todas as capas da MAD, descobrir o quão bizarra era a roupa original do Flash ou acompanhar a evolução da arte nas capas de Spawn! Da pra perder umas boas horas navegando lá!

Além de agregar todas essas capas o CoverBrowser tem algumas outras coisas muito legais como mostrar a evolução dos personagens com o tempo ou os Top10! O site também conta com um Gadget e um canal RSS chamado Daily Cover! Tudo na sessão Labs.

Prato absolutamente cheio pra amantes de quadrinhos, pessoal da nostalgia ou mesmo pra você que tá sem nada pra fazer aí!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário