ABC3D - Pop up Book de Tipografia

Principalmente quando crianças temos maior contato com livros interativos, repletos de personagens que pulam e se movimentam de alguma forma na qual palavras são desnecessárias, dando, assim, total liberdade à imaginação dos pequenos. Mas não é porque deixamos de ser crianças que a brincadeira perdeu a graça! Pelo contrário, para nós eles apenas recebem outro nome: Pop up Books.

Com a mesma funcionalidade dos livros infantis podemos comumente encontrar representações Pop up em cartões (com certeza você já recebeu ou ao menos viu um!).

Um caso a parte dentro desse universo é o livro desenvolvido pela francesa Marion Bataille que une tipografia ao dinamismo Pop up.

*Marion Bataille é formada pela High School of Graphic Arts, de Paris. Ilustradora, também é designer gráfica, fotógrafa e fez alguns trabalhos de figurino para o teatro.

ABC3D Pop up Book de Tipografia

Entituado ABC3D, o livro traz logo na capa uma brincadeira lenticular com as letras. De A a Z, a cada página é uma surpresa e traz diferentes formas de descobrir todo o alfabeto.

Todo desenvolvido nas cores preto, branco e vermelho atrai os olhares dos mais jovens que ainda estão aprendendo o abecedário, até os amantes da modelagem, efeitos tridimensionais e materiais feitos à mão.

Um livro breve e uma verdadeira obra de arte.


O livro pode ser adquirido pela Amazon a partir de outubro desse ano.

Fonte: Fubiz™

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário