Adobe Air: Leve a Web para seu Desktop!

Pra dar um tempo e não enxer o saco de vocês só falando sobre edição de imagem e ferramentas online, como eu venho fazendo ultimamente, vou mudar um pouco o tom hoje. Ao inves de levar o desktop para a web, vou apresentar à vocês uma maneira de levar a web ao desktop (E não é com o Google Gears que aliás, logo terá seu post exlusivo) é com o Adobe Air.

Get Adobe Air

Muito provavelmente você já ouviu falar no Air mas talvez ainda não tenha entendido o que exatamente ele faz. A idéia é utilizar tecnologias consagradas da Internet como o Ajax (que na verdade é uma junção de várias linguagens, caso você não saiba), e o Flash além de, em uma jogada de marketing muito bem pensada da Adobe, alavancar o Flex. O princípio do Air é juntar tudo isso e possibilitar que se desenvolva aplicativos que rodem em seu desktop, sem precisar de um navegador.

O caminho do Air, como vocês já devem ter percebido é na verdade o contrário do que estamos acostumados. A Aposta da Adobe é ser pioneira nesse caminha inverso. E, particularmente, acho que vai funcionar bem.

Adobe Air Develpors

Como não foi desenvolvida nenhuma linguagem nova, não há a necessidade de ensinar aos desenvolvedores, assim pôde-se liberar o SDK de desenvolvimento mundo a fora e deixar que o pessoal que conhece as linguagens usadas pelo Air soltasse sua criatividade. Claro, sempre rola um trabalho pago aqui, outro ali pra mostrar o potencial mas o grosso da produção será feita porque m já está por aí!

Com uma cara simpática, funcionamento simples e intuitivo, aos poucos o Air vai se estabelecendo e ganhando aplicativos. No site existe uma lista de pequenos programinhas desenvolvidos através dele que podem te ajudar no dia-a-dia! Vale dar uma conferida!

Baixe agora e abra o olho meu caro, desenvolver para o Air pode ser a porta para um bom negócio!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário