Pixel Art: Espetacular, mas é coisa de maluco!

Pixel Art - lovePixel 1

Pixel Art é um negócio extraordinário! É espetacular, não só o trabalho que dá fazer pixel por pixel, mas também, ver o resultado final. Quem faz, pode bater no peito e dizer: "Meu esforço!".

Na minha humilde opinião, além de ser algo extraordinário, é coisa de maluco! Aja paciência pra pintar cada pixel, ter a visão de que cor vai aqui e ali pra fazer o tom da sobra e coisas assim.

Como a internet é absurdamente gigante, maluco é o que não falta. Existem algumas obras espalhadas por aí que merecem ser destacadas. E é isso que eu vou fazer aqui.

A primeira é a iniciativa do Mr. Wong que em 2002 resolveu encontrar outros malucos pra fazer o maior prédio virtual do mundo. E fez!Pixel Art - lovePixel 2

Outros doidos que merecem destaque, é o pessoal do Oink que tem um projeto, não só de um prédio mas sim de uma cidade inteira feita em pixel. Ela ainda está em andamento e procurando por colaboradores. Você se candidata?

Como não poderia faltar algum oriental com parafusos frouxos (ou apertados demais), encontrei esse site onde, a partir da vista do GoogleMaps, estão fazendo a Hong Kong de pixel! E não é que ta ficando igualzinho?

A algum tempo a IG fez uma campanha publicitária com pixel art. Provavelmente você vai ver algum anúncio desses quando for ao médico e pegar aquela Veja de 2006 pra ler enquanto espera.

Mas sem dúvida a maior e mais legal de todas as obras de é do LovePixel. Eles fizeram uma cidade gigante e muito bem feita! Perfeita pra você ficar horas olhando cada detalhezinho e lembrar dos tempos de Onde está Wally?

Se você gostou da brincadeira, está empolgado pra com o assunto, eu recomendo dar uma olhada nesse post do Smashing Magazine, nesse PDF e passar pelo Fórum do MXStudio dedicado ao assunto!

Pixel Art Oink 2

Como sou um cara legal, vou te poupar de aprender sobre isometria e outras coisas necessárias pra fazer obras como as que mostrei e indicar o CubeScape. “Fácil” e rápido, é só escolher a cor sair clicando que os cubos vão caindo!

No mais, é só diversão!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Sebas disse...

Sensacional o edifício do Mr Wong!
Nem Star Wars ficou de fora hehehehe

Anônimo disse...

adorei o cubscape, uma viagem na criatividade.....
passa tempo saudável...

Id disse...

Legal mesmo heim Dulce!
Da pra perder umas boas horas sem perceber brincando nele!

Postar um comentário