É assim que se pilota um Mirage

cavaleiros_do_ar
Se você é apaixonado por aviões, filmes estilo Top Gun ou é piloto de simuladores de vôo não tenho dúvida que vai querer assistir aos 20 minutos inteiros de cenas de pilotagem de caças retirados do filme Os Cavaleiros do Ar, versão francesa do clássico americano protagonizado por Tom Cruise.

Está sentado?! Aperte o sinto!




As cenas foram realizadas com auxílio de pilotos da Força Aérea Francesa respeitando, a princípio, as normas de segurança. Mais tarde foi dado um "jeitinho francês" para mudar algumas normas especialmente para as filmagens: a altitude mínima de vôo (rasante) reduzida para 3m e a distância permitida passou para 1m. Para as tomadas foi adaptada uma câmera HD e fixada ao tanque do Mirage 2000 que gravava as cenas de perseguição. Nas demais, tudo foi filmado de um Lear Jet voando em formação com as outras aeronaves.

O vídeo inteiro é sensacional, vale cada segundo pelas belas paisagens e manobras aéreas. Mas tiro o chapéu para três momentos muito especiais: o vôo de formação logo no início, o horizonte no pôr-do-sol aos 16 minutos e a quebra da barreira do som aos 18 minutos. Abaixo três imagens destes momentos.
voo_formacao
voo_formacao2
quebra_barreira_do_som

Au revoir!

Fonte: Dark Hosted Blend, Alphajet et mirage 2000

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário