BgPatterns: Gerar padrões para background

BgPatterns 01

Vocês sabem que eu sempre venho com algumas dicas rápidas pra facilitar a vida! Foi assim com o RoundPic, com o AlbumArt, MediaConvert e assim por diante. Não diferente, dessa vez trago outro site da chamada Web 2.0 pra facilitar nossa vida de designer.

BgPatterns é um serviço pra gerar padrões de Background. Daqueles que você usa quando trabalha alguma imagem no photoshop ou illustrator, coloca o padrão num tom bem fraco, quase transparente no fundo da imagem. Quase não da pra perceber mas se tirar, a imagem perde muito!

Sem muito segredo, entrando no site você da de cara com o que interessa, o gerador. Na esquerda opções, incluindo abas de Cor, Canvas, Imagens e Rotação. A esquerda a visualização, link para baixar e adicionar as suas patterns...Hum.. Adicionar a suas Patters? Como assim Bial? (Parafraseando o Cardoso que parafraseia alguma Ex-BBB sem cérebro raciocínio rápido.).

BgPatterns 02

É isso mesmo caro leitor, diferente da maioria dos outros serviços que lhes mostrei, aqui você pode se cadastrar e manter uma biblioteca já armada para futuros trabalhos. E você já estava menosprezando o serviço hãm?

No canto direito inferior existe uma opção "Hide Designer", clicando ali a área de criação é oculta e o resto do site sobe (Você nem havia reparado que o site tinha barra de rolagem, admita!). Agora é possível ver padrões mais visualizados e também os mais recentes, todos ali, prontinhos, esperando para serem usados!

A única coisa que o site fica devendo é a possibilidade de fazer um upload de imagens pra usar mas isso é perdoável.

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário