Surf Underwater: imagens submersas de campanhas da Insight

No mundo das grifes esportivas, um dos grandes nomes entre os fabricantes de surf e skatewear é a australiana Insight Clothing. Neste ano, duas campanhas da empresa chamaram a atenção pela criatividade e pela qualidade das peças gráficas criadas. Em ambas, a fotografia submersa foi a técnica aplicada, mas cada uma com seu estilo.

Na campanha Good Morning Pluto foram feitos cartazes, com fotos em cores de surfistas patrocinados pela marca, pegando belas ondas e dividindo a cena com momentos surreais do cotidiano embaixo d'água. Fotografadas pelo consagrado Dustin Humprey, em Bali, as imagens chamam para um olhar mais detalhado, para aceitar a idéia de que a câmera captou dois mundos no mesmo quadro. Abaixo, uma seleção das imagens desta campanha:

JARED_MELL_EGGS
KAI_BUNNYMAN
KAI_OTTON_CINEMA
KAI_OTTON_SPIKES
MADE_DINNER
A combinação do laranja das bóias abandonadas sobre os corais com o azul do mar de Bali, formam a paleta perfeita entre as cores na primeira foto. A moça comendo pipoca ao lado do coelho de pelúcia gigante, sentados naquilo que sugere as poltronas de um auditório ou cinema, e assistindo as manobras dos atletas sob as ondas do Pacífico, são detalhes que tornam este projeto incrível. O que falar da mesa posta para o jantar?! Os espinhos negros sobre os corais dão ao local o aspecto de ponto radical para o surf, enquanto o atleta, desprezando o "perigo", tira tudo o que pode da onda que surfa.

A seguir a outra campanha, também fotografada por D Hump, em Bali, que traz imagens em preto e branco em tom mais artístico, de surfistas pegando ondas sobre cenas ainda mais surreais. A série foi chamada DOPAMINA, e foi inspirada em uma viagem sob o oceano em busca do diferencial na mente e na criatividade. Além de surfistas da equipe Insight, foi convidada a equipe de surf jamaicana para completar essa trip. Veja algumas imagens abaixo:
JASONAPPARICIO_THE_JAMAICAN_SURF_TEAM_POSTER
KAIOTTON_UBA_SKUBA_CANOE_POSTER
KAIOTTON_ZISCO_POSTER
LUKESTEDMAN_DEADBEATS_POSTER
WARRENSMITH_ABBEYREEF_POSTER
A atmosfera das fotos lembra muito os clássicos filmes dos anos 30, em contraste com atletas da atualidade. Cores seriam completamente desnecessárias. A motoqueira nua pilotando a Harley, o ciclista pedalando entre os crucifixos do cemitério e aquela máquina maluca pilotada pelos dois viajantes são dignos de um sonho muito doido. No meio da turma da Jamaica não poderia faltar um brother fumando "um" em busca do "pá" da criatividade. Na última imagem não demorei para visualizar a capa do Abbey Road, clássico dos garotos de Liverpool. Detalhe: a onda quase quebrando na cabeça do rastafari.

Fotografias underwater sempre me empolgam, principalmente quando o fotógrafo consegue ângulos perfeitos como Dustin Humprey. Mais uma vez, com muito pesar, não coloquei todas as imagens das campanhas. Mas deixo o convite para uma visita em suas páginas. DOPAMINA possui outras peças tão inspiradoras quanto as exibidas aqui. Em Good Morning Pluto, além de imagens de surf,  o projeto também trabalha com imagens de skate feitas em um deserto. Portanto, se gostou destas, confira o restante!

Fontes: Riding a Wave with Dustin Humphrey, Insight Clothing

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

SEEEEEMPRE arrebentando, né????????
"Nas ondas" da criatividade!! ;-) hehehe

Postar um comentário