Philips Aurea: a TV dos sonhos

Toda as vezes que penso em comprar uma televisão nova e doar minha caixa de baratas de 14'' para alguém querendo controlar a natalidade, aparece alguém com o papo de que  vai sair novidade, e vale a pena aguardar os preços baixarem. Antes o motivo foi o bendito LCD que brigava com o Plasma pela preferência, seus preços eramainda são bem salgados no mercado. Agora surgiu a tal da TV digital, que me afasta um pouco mais das lojas, pois me recuso a pensar em gastar com um conversor. A minha futura nova TV será digital.

philips_aurea
Mês passado, depois de ler um post no Meio Bit, adiei por enquanto meus planos de gastar dinheiro com uma tela nova. O objeto de desejo agora é a Philips Aurea. A razão para não sacrificar meu porquinho não são as 42 polegadas widescreen (107 cm de diagonal), ou a bela resolução de 1920 x 1080 p. Nem seu contraste dinâmico de 8000:1, ou as lindas 4 trilhões de cores. A tecnologia da vez chama-se Ambilight, que promete aos usuários uma maior sensação de imersão nas imagens exibidas nela. A borda da tela é feita de material translúcido que emite luzes nas cores da imagem que está sendo apresentada. Quer entender melhor o que digo?! Assista aos vídeos abaixo:



Depois desta palhinha, é inevitável que aquele seu colega do tempo das Telefunkens diga o seguinte chavão: "quando a gente pensa que já viu de tudo eles inventam algo assim... creeedo!" É verdade, meu caro amigo jurássico, quando o Darth Vader passa com o Sabre de Luz vermelho no canto da tela,  a borda acende formando um brilho similar a uma névoa. É isto que aumenta a sensação de imersão nas imagens. Pra ficar um pouco mais inconformado dê uma olhada no controle remoto dessa belezinha:

sru8015

Infelizmente a pior parte está por vir. Para ter em casa isso tudo, você precisará desembolsar aproximadamente (acomode-se na cadeira) R$ 17.000,00. Espero que em 2010 não surja outro objeto de desejo como este ou meu porquinho vai cansar de esperar por sua hora.

Fonte: Meio Bit, Philips

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Ligia Fascioni disse...

Nossa, uma "nave" dessa merecia um controle melhorzinho. Continuam os botõezinhos pequenos e muitos. Por que será que nem todo mundo consegue aprender com a Apple?

Meu porquinho (que está longe de ter R$ 17 mil), vai esperar também por um controle remoto decente...

Anônimo disse...

Quero comprar uma dessas p gente assistir nossos suspenses em casa!! :-)

Sebas disse...

É verdade Lígia,
e o pior é que este controle remoto recebeu dois prêmios pelo seu design: o iF Product Design e o CES Design and Engeneering 2007. Ele é uma espécie de controle universal que serve não só para Aurea como para outras Tvs, DVDs, aparelhos de som e até para automação doméstica (lâmpadas, curtinas, A/C, etc).

Também acho que com tantos tantos bons exemplos de usabilidade dados pela Apple, a Philips poderia ter investido um pouco menos na mini tela de LCD e tudo que pudesse para revolucionar nas teclas e no formato do controle, o tornando mais fácil de usar.

O manual dele deve ser maior que o da TV :)

[]'s

Postar um comentário