Concept Art de Dan LuVisi

Uma das atividades que minha querida Nona mais me estimulou a fazer quando pequeno foi desenhar. Em sua casa, além das delícias e guloseimas que me aguardavam, existia uma gaveta no balcão da sala onde ficavam uma caixa de lápis coloridos e um caderno de desenho. No tapete da sala, devidamente coberto por um lençol branco, era onde passava as tardes sentado, comendo bolachas recheadas da Tostines sabor morango e desenhando de tudo: carros, aviões, navios e alguns personagens que criava.

Mesmo com todo este estímulo recebido, sou honesto e assumo que desenho mal :( Até consigo expressar alguma coisa em sketchs e rabiscos durante brainstorms, mas se dependesse de papel e lápis para viver, acho que estaria muito preocupado.

Mesmo não tendo o dom do desenho, ou mesmo exercitado o suficiente para ter orgulho dos meus rabiscos, gosto e admiro muito trabalhos bem feitos. Outro dia conheci os desenhos de Daniel LuVisi e me tornei fã instantaneamente. Em suas peças, além de traços precisos e excelente acabamento, suas criações de temas militares e personagens do cinema contém detalhes que contam estórias, mais ou menos como fotografias.

Fiz uma breve seleção de desenhos de Dan LuVisi seguidos de algumas observações. Curtam:


Na versão ampliada do tubarão branco acima é possível perceber alguns flocos de neve caindo fora de foco. Este efeito também foi aplicado na ondulação colocada na base da ilustração, aumentando o realismo do desenho. Belas sacadas nas cicatrizes da testa do animal e no pequeno aquário que carrega um peixe-palhaço (Nemo).

Snake Eyes e Cobra de Gelo by Dan LuVisi
Vibrei ao encontrar esta ilustração comemorativa do aniversário de 20 anos dos G.I. Joe feita para Asbro, me fez lembrar da série exibida na TV. O Cobra de Gelo e o Snake Eyes fazem parte da minha coleção secreta de Comandos em Ação.


Segundo Dan, este foi o desenho mais complexo feito por ele. Pelos detalhes 1, 2 e 3 dá pra entender o motivo pelo qual o desenhista não fará outro Transformer sem um contrato com Michael Bay ou a própria Asbro.


ALIENS by Dan LuVisi
O Alien acima ficou uns dias no meu desktop, mas fui obrigado a retirá-lo. Cada vez que minimizava as janelas levava um baita susto ao dar de cara com este sorriso cheio de gosma alienígena.


Quantos filmes de Tim Burton você identifica na imagem acima?! E quantos com Johnny Depp?! Esta ilustração foi feita a pedido de um produtor que trabalhou com Tim, e foi fixada em uma parede de seu escritório.

Spiderman e Venon  by Dan LuVisi


O assassino acima é a melhor peça da galeria na minha opinião. Segundo Dan: "não dá pra identificar quem ele é, onde está ou o que está fazendo, somente que ele pode causar muito estrago". Isto fica bem claro pela quantidade traços sinalizando os mortos no combate espalhadas pelo seu corpo, além dos vários tiros que atingiram a sua couraça. Imagino que alguém vai pagar caro (ou já pagou) por ter atingido o porta M&M da sua cintura.

Mais uma vez me contive para não colocar a galeria inteira. Convido aqueles que quiserem ver mais ilustrações de Daniel LuVisi, para dar uma olhada nas ilustrações feitas do Batman (The Dark Night), do Duas Caras, do Coringa, do Predador e do Homem de Ferro.

Outras toneladas de imagens do artista para guardar em:

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Thiago Caetano disse...

Como andas Sebas??
Demorei,mas respondi ao seu convite..da um bico depois no link

6 coisas sobre Thiago Caetano

Abrazz!

Sebas disse...

HAHAHAHAHA Tiago

Essa da Durex foi demais... :)

Sensacional!!!

[]ão

Postar um comentário