Clark Little: Fotografia de dentro do tubo da onda

Lembro claramente das minhas primeiras incursões ao mar. Era miúdo e usava um toco de isopor para brincar na arrebentação. Mais tarde ganhei um bodyboard e com ele aprendi a me virar com tranquilidade no mar. Minha passagem pelo surf não foi intensa o suficiente para me tornar um surfista nato, nem curta pra escapar das saudades. Bons tempos de praia do Siriu em Garopaba. Hoje me resta acompanhar os campeonatos pela televisão e trabalhos de fotógrafos pela rede.

Recentemente o surfista americano Clark Little ganhou notoriedade por conta de fotografias incríveis tiradas de dentro do tubo das ondas. Considerado um dos pioneiros do surf em Waimea, experiência não falta a ele para se posicionar no meio da arrebentação, apontar a câmera para o tubo, clicar no shutter e fazer imagens como ninguém já tenha feito.

Clark conta que começou a fazer as fotos há dois anos, quando sua esposa pensou em comprar uma obra de arte para decorar uma parede. Foi aí que ele decidiu pegar uma câmera, cair no mar e começar a fazer imagens das belas e poderosas ondas no Havaí. Em seu site Clark apresenta uma galeria imensa, abaixo uma pequena dose para matar a curiosidade:

Dry Ice

life_saver

Aqua

Black_Hole

sand_tunnel

Sand_monster

ouch

Marlin

explosion

Blue_Rise

Em média, as ondas das fotos mediam entre 3 e 10 pés (90cm e 3m). Observar 3 metros de onda quebrando na beira da praia como na quinta imagem é algo arrepiante, o que será que passou pela cabeça de Little quando estava dentro dela?

Para quem se interessar por alguma dessas obras de arte, todas estão a venda no site de Clark. Pensei em levar as três últimas, quem sabe até o Natal arrecado os dólares.

Fonte: Fourwinds10

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

BrandãoPassos disse...

Fiquei impressionado com esse trabalho! Nunca tinha visto algo parecido!

_____________________________________
www.brandaopassos.blogspot.com

Sebas disse...

Realmente Brandão,

sr. Little inovou na arte da fotografia.

[]'s e volte sempre!

Tarsis Vinicius disse...

Lindas as fotos.
E a idéia foi muito boa também.

É como eu sempre digo, quando vemos coisas boas, temos vontade de fazer coisas boas também rs.

Ótimo post Sebas !!

Ítalo Mendonça disse...

Timing perfeito dos tubos.

Putz, que saudade do verão!

Sebas disse...

Tarsis,

é pura inspiração hehehehe
To devendo uma visita, eu sei :{

[]ão

Ítalo,

nestes dias a saudade do verão tem se potencializado... Eiiita friaca!

[]'s e volte sempre amigo :D

Postar um comentário