Travis Louie e seus fabulosos monstros

Na grande maioria das imagens que pairam pelo conteúdo do Woww, o belo e o incrível se combinam formando grandes trabalhos visuais. Bom exemplos são as imagens de Clark Little do post anterior ou as fotos da lua para colecionar de Laurent Laveder.

Com pitadas de grotesco e horrível, o ilustrador Travis Louie desenvolve os personagens que retrata em suas telas de atmosfera típica do estilo Film noir, os clássicos de horror da década de 40. São seres curiosos e míticos, habitantes de um mundo imaginário com características da era Vitoriana, criados por Louie.

Influenciado por filmes de horror e ficção científica, também por obras de diretores consagrados como Fritz Lang e Orson Welles, Travis busca o humor dramático de suas telas aplicando a técnica que desenvolveu usando tinta acrílica sobre traços finos de grafite feitos sobre papel seda. Abaixo a tradicional seleção da super galeria:

The Vamp circa 1873

Walter Pug

Naven

Rooty

Candletop Hastings

Montys Day of the Dead

Two Head Fread

Para a seleção acima optei em trazer o que tinha de menos horrível na galeria do site de Travis. Alguns como o Two Head Fread e Monty, o esqueleto espantado, são até simpáticos. Já o canino Walter Pug e o "aracno" Naven deixariam um cliente amedrontado ao chegar em um escritório de paredes decoradas por seus retratos. A Vamp Circa é uma típica femme fatalle protagonista dos filmes da década de 40, época onde o film noir reinava nas salas de cinema.

Travis Louie é designer graduado no Pratt Institute que fica no Brooklyn, Nova York, e constantemente expõe seus trabalhos em galerias e exposições pela terra de Obama. Resta a nós visitarmos sua galeria e seu blog para matarmos nossa curiosidade por monstros noir.

Fonte: Travis Louie

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

9 comentários:

Gaby disse...

As imagens em si não condizem com seu trabalho, mais uma vez maravilhoso!!
Bjoss

BrandãoPassos disse...

é no mínimo chocante!
shauuhsauhsauhasuhsa

_____________________________________
www.brandaopassos.blogspot.com

Sebas disse...

Gaby,

que nada :P

Brandão,

volte sempre!

[]'s

Kenya disse...

Bizarro! Hhuaehaieaia.
Concordo com Brandão: "...chocante!"

Estou adorando o blog.

Um abraço e sucesso.

:)

Sebas disse...

Kenya,

obrigado pelo elogio!
Volte sempre :)

Thiago Caetano disse...

Sebas meu querido, nao suma!!! Espero que esteja tudo bem por essas bandas :)

Alias, crie uma conta no twitter! Assim fica mais facil contato!

Abraços!

Sebas disse...

Ciao Capo!

me dá uma agonia não postar, mas as coisas estão realmente corridas por aqui! Ainda não consegui parar para entrar no Twitter, daqui a pouco alguém cria uma conta pra mim e manda eu deixar de ser tolo hahahahaha

[]ão

Henrique Abreu disse...

dá até medo eheheh
muita coisa bacana no blog1


parabéns

Sebas disse...

Valeu Henrique,

pretendemos voltar a postar, assim que os projetos aliviarem um pouco :)

[]'s

Postar um comentário