Woww convida: Atualize seu navegador!

Faz algum tempo que surgiram iniciativas que visam convencer usuários a atualizarem seus navegadores para versões mais compatíveis aos atuais padrões web. A cada nova campanha, aumentava a minha esperança pelo sonhado fim das correções de CSS nos sites que desenvolvo. Dor de cabeça para que os usuários das carroças da Microsoft pudessem visualizar corretamente meus layouts.

Depois de muitas batalhas travadas com os famosos hacks de CSS, não tenho nenhuma dificuldade em utilizá-los quando necessário. No entanto, com a quantidade de boas opções compatíveis com os padrões web, creio que seja a hora de também estimular a extinção do jurássico sem noção Internet Explorer 5, do terrível catastrófico Internet Explorer 6 (vulgo IEca 6) e dos seus contemporâneos mal feitos.

Visando otimizar futuros trabalhos, a partir de hoje o Woww participa da campanha Atualize seu Navegador criada pelo fórum iMasters. Quando um usuário acessar o blog com um browser antigo, será exibida uma barra no topo oferecendo para download a versão mais recente de alguns dos melhores navegadores da atualidade. Além de contribuir com o fim das aberrações que citei, estes softwares trarão uma pilha de novos recursos, além da garantia de uma navegação mais segura.

As correções que foram feitas quando o atual template foi implantado serão mantidas. Já nas futuras modificações não será investido esforço algum na solução deste tipo de problema.

Abaixo outras campanhas que promovem a atualização dos navegadores:



Atualize seu Navegador


Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário