Dia do designer: foi dia 5, paciência

Depois da faísca atrasada do ano passado, marquei em minha agenda a seguinte nota:

  • 05/11/2009 - post comemorativo Dia do Designer
Infelizmente a precaução não foi suficiente para vencer a avalanche de trabalhos que nesta época assolam minha bancada. Não é fácil... digo, não está fácil!

Este ano ouvi falar menos do "feriado". Esta até seria uma boa desculpa pois as únicas homenagens que li foram a do amigo Vilson do Design Cotidiano, que comemorou o dia listando Os post + lidos do DC (muita coisa boa!), e a do mestre Morandini que postou a seguinte definição do termo design:

“Design é arte? Não! Design é soma. É arte, ciência, religião, filosofia, psicologia… É conteúdo! É conhecimento na concepção mais sublime da palavra! Design é algo muito grande para ser enquadrado numa definição. É igualmente grandioso para ser colocado à margem de qualquer atividade (pois ele pode estar inserido nessa atividade!)” [Morandini, designer]

Tentando salvar a moral, apresento uma peça bastante "oportuna" para a ocasião, mesmo não sendo desenvolvida especificamente para a data. A figura abaixo é a estampa vencedora do concurso que elegeu a camiseta do curso de Design da UFSC, aqui em Floripa. O autor da peça é o Marco, aluno da segunda fase, que provavelmente se inspirou na letra do Pretinho Básico para desenvolver o trabalho. O concurso, que buscava definir "A" camiseta do curso, foi organizado pelo Centro Acadêmico de Design (o CADe).

Designer é Rei
Parabéns Marco, você é Rei!

Pra passar menos em branco, recomendo novamente uma lista de excelentes blogs de colegas de profissão. Mesmo divulgada ano passado, continua quentíssima!

Caso alguma homenagem tenha passado em branco, por favor, mande pelo comentário!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário