Sites para baixar ícones e deixar sua coleção mais variada

Recentemente tenho feito alguns estudos de ícones para interfaces de sistemas em meu trabalho. Em geral são ícones para ações como pesquisar, cadastrar documento,  indexar metadados, etc. O mais específico que precisei buscar, foi o ícone para expansão e retração de nós para árvores, que me rendeu uma pesquisa em busca de padrões de usabilidade para estes casos.

Quando os trabalhos não exigem que as peças sejam personalizadas, como tem sido os casos, recorro a minha lista de repositórios de ícones em meus favoritos, onde geralmente encontro o que preciso. São oito sites que organizam e facilitam a busca por famílias ou ícones específicos para desktops, sistemas e websites. Confira:

Free Icons Download
http://www.freeiconsdownload.com


Iconerz
http://www.iconerz.com/


Iconlet
http://www.iconlet.com/

Iconlook
http://www.iconlook.com/


We Love Icons
http://weloveicons.com/


Aviso: nem todos os ícones ou famílias de ícones são totalmente gratuitas, preste atenção sob qual tipo de licença está a peça que você estiver baixando.

Conhece algum site que mereça entrar nesta seleção? Indique pelo comentário!

[Update] 10.11.2009 - Dica do Id

GuiPulp
http://guipulp.com

[Update] 23.04.2010 - Dica da própria dica

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Id disse...

Não é só pra pra pesquisa de icones mas um site que gosto muito e tem várias coisas pra interfaces tanto Windows quanto Mac é o http://guipulp.com.

Vale assianar o Feed e ficar de olho no que aparece por lá!

Sebas disse...

Ótima Id,

foi pra conta no [Update]!

[]ão e não some :)

FindIcons.com disse...

I justed wanted to suggest a new and better icon search engine, FindIcons.com, which has larger icon collection and complete search filters.

Sebas disse...

Thanks!

Utilizei o findicons.com algumas vezes e em certas pesquisas ele apresentou muito mais resultados que as outras opções do post.

Vale a pena!

[]'s

Postar um comentário