AlbumArt.org: Encontre capas de CD e DVD!

Desde que ganhei meu primeiro computador há 10 anos atrás, sempre procurei ser organizado com meus arquivos. Trabalhos de escola, fotos, programas mas principalmente com as músicas! Sou extremamente chato com a organização delas! Tenho lá, uma partição só pra mp3, cada artista tem sua pasta, dentro, uma pasta para cada CD e todos eles tem o Cover da capa!

Todo mundo sabe como às vezes pode ser complicado encontrar um cover de CD. Eu sempre procurei em sites de comércio online como o Submarino, Americanas.com, Livraria Saraiva, Amazon e assim por diante. O grande problema é que nem sempre essas lojas tem o CD que você procura. Outras vezes até tem, mas a imagem tem 32 x 32px! E é pra isso que o AlbumArt.org serve!

AlbumArt.org - Logo

O site é uma espécie de buscador de capas de CD. Você digita o nome do artista, do CD ou sei lá que informação você tenha sobre, escolhe CD ou DVD e clica em Search! Ele vai varrer todos os sites (Não sei quais! Mas são muitos!) cadastrados no banco de dados atrás da bendita capa que você procura.

Infelizmente o serviço acha muita porcaria. Imagens com qualidade ruim, algumas com aqueles selos de "Incredible offer!" e coisas do gênero. Dependendo do quão genérica for sua busca (ou se você tiver sorte e seu artista tenha quinhentos outros que usem o mesmo ou um nome muito parecido) pode rolar muita "sujeira" nos resultados. Felizmente, no mínimo isso vai resultar em umas boas gargalhadas!

Não posso garantir que você vai encontrar só imagens de excelente qualidade, e muito menos que você VAI encontrar o que procura mas, fica a dica que pode te poupar um bom tempo.

P.S.: Pra você poupar mais tempo ainda, é só adicionar a pesquisa do AlbumArt.org na barra de pesquisa do Firefox. É só clicar aqui.

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

Ótima indicação. O mais incrível é que fazendo pesquisas com filmes antigos é possível ver as várias versões de capas. Gostei!

Postar um comentário