Vintage Ads - Anúncios de produtos modernos com aspecto vintage

Na semana passada meu colega Sebas retirou das entranhas de seu computador uma bela magnífica pesquisa sobre os cartazes que marcaram época durante a Segunda Guerra Mundial. A maneira como eram confeccionados, desde sua elaboração até as técnicas utilizadas no desenho e pintura são características daquele tempo e identificam o autor de cada cartaz, o tornando único.

Com o passar dos anos e a constante atualização, as técnicas foram substituídas e cartazes daquele modelo, na maioria das vezes feitos à mão, desapareceram e os que ainda existem se tornaram peças de coleção e inspiração para trabalhos desenvolvidos atualmente. Um exemplo dessa rebusca foi o concurso desenvolvido pelo site Worth1000, já conhecido por apresentar manipulação de imagens e agregar conteúdos relacionados, como tutoriais de Photoshop.

Worth1000 logo

O site começou a lançar concursos em meados de 2003, onde é sugerido um tema, uma descrição do que deve ser feito e uma imagem a ser tomada como exemplo. A partir disso são aceitos "candidatos" que posteriormente são votados pelos usuários cadastrados no site.

A proposta desse desafio, em particular, era escolher um produto moderno e dar a ele esse aspecto "vintage" através de um anúncio (ou vice-versa). Os produtos escolhidos pelos participantes englobam desde videogames até café (café, moderno? ...deixa pra lá!).

A imagem que exemplificava o desafio anunciava o Wii:

Cartaz - Wii

A votação se encerrou dia 15 e assim ficaram definidos os vencedores, em ordem de colocação:

Cartaz - Segway Cartaz - Silverado Cartaz - The Queen of Bling

Alguns merecem destaque pelo tratamento e fidelidade aos cartazes antigos até mesmo no conteúdo textual redigido no cartaz:

Cartaz - Playstation3 Cartaz - TV de LCD

Outros, por serem inusitados:

Cartaz - Viagra

Está interessado em participar de algum desafio? Aqui tem vários esperando por candidatos.

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário