Catch Me if You Can - Abertura

Envolvida ultimamente pelo tema Cinema graças a uma disciplina da faculdade, há alguns dias atrás deixei minhas tarefas de lado para discutir com um amigo sobre algumas aberturas que marcaram tanto quanto o próprio filme. Vasculhando entre algumas como Pink Panther e Spiderman, lembrei de uma abertura que há tempos guardava no canto remoto da minha memória (que já não é grande coisa).

Catch me if You Can Poster

Levante a mão quem já assistiu Catch me if you can, em português, Prenda-me se for capaz! Mais uma obra-prima do Sr. Steven Spielberg que narra a incrível trajetória de Frank Abagnale Jr.. Um cara f*da que através de seus disfarces faturou milhões e graças a isso hoje preside a Abagnale and Associates, uma empresa que oferece consultoria contra fraudes financeiras (sorte desses que nascem espertos!).

A abertura com pictogramas animados correndo pelos cenários, a brincadeira com a tipografia e a trilha sonora instigante, na verdade, são belos spoilerS do filme! Mas isso não faz da mesma menos cativante e destaque entre as demais aberturas realizadas até hoje.

A animação foi produzida pela Nexus London, resposável também pelo vídeo da Coca-Cola que faz referência ao jogo GTA que, há meses atrás (não sei se ainda continua) normalmente era reproduzido em salas de cinema antes dos filmes.

Vale citar também que o vídeo foi feito no Autodesk Combustion, um software que abrange recursos de composição, efeitos especiais e pintura para vídeos e animações Motion Graphics. Utilizado em vários estúdios mundo afora, a vantagem desse programa é a integração com o 3Ds Max.

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Sebas disse...

Esse filme é bom demais! Dei pro meu pai de presente anos atrás...
Sem dúvida Grase, esta abertura era uma das opções para a apresentação de sexta :)
Belo post

Postar um comentário