Tagged Motion: o grafite 3d de Daim

Até ontem eu achava que para praticar o grafite seria necessário pelo menos uma lata de spray, uma superfície grande (como um muro, uma parede, um trem...) e uma boa idéia. Este conceito baseado no uso de coisas reais para produzir arte real ou palpável é coisa do passado, o novo lance agora é o grafite virtual.

graffiti_record2O projeto "Tagged Motion" é o elo que une o grafite real e o método virtual. A figura criadora desta técnica chama-se Daim: grafiteiro dono do recorde munidal do grafite mais alto feito em Hamburgo (1995) é também o autor do "Global Mural", trabalho realizado em São Paulo a pedido da UNESCO em 2001. Simplesmente uma das maiores referências em grafite no mundo.

graffiti_record1
Recorde munidal registrado no Guinness
Com os equipamentos instalados no Hamburg Messe und Congress, Daim é filmado por três câmeras de Motion Capturing que gravam seus movimentos e posições desenhando seus grafites com spray virtual no espaço vazio. As imagens capturadas são exibidas para ele em tempo real em forma de grafite 3D flutuante no espaço através de um par de video-óculos, assim ele consegue saber o local e o momento de aplicar o spray no desenho. As cores, texturas e a forma de aplicar os pincéis são controlados via bluetooth por controles nas mãos do artista.

O resultado desta maluquice você pode conferir no video abaixo:



graffiti_3d


Fontes: Nextwall, Daim, Design Coletivo

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses grafiteiros sao uns genios

Anônimo disse...

irado ese grafite. loco

Anônimo disse...

o grafite eh arte muito bonita e dependendo dela eh bem facil de fazer. tira muitos do crime

Postar um comentário