Cenas de jogos clássicos do NES em LEGO

Em meio a uma crise por excesso de atividade, botei tudo de lado para retomar o blog e atualizá-lo! Nada como um passeio pelo mundo Lego para esfriar a cabeça e distrair um pouco. Nos últimos tempos tenho recorrido bastante a este tema. Concordo, mas não pretendo transformar o Woww em um Legoblog, prometo!

As idéias que tenho encontrado, aplicadas nos tijolos de encaixar, são tão legais que acabo não resistindo, e logo trago pra cá em forma de post. Desta vez encontrei no Flickr uma galeria do perfil skinny coder, onde a fonte de inspiração são clássicos jogos do velho NES. As fotos mostram cenas de jogos que marcaram época  montadas com muitos detalhes em peças de Lego. Para fazer um comparativo, tentei localizar  screenshots  dos jogos em momentos no mínimo parecidos com as fotos. Confira:

bioniccomando bioniccomando_nes
castlevania castlevania_nes
contra contra_nes
duckhunt duckhunt_nes
excitebike excitebike_nes
metalgear1 metalgear_nes
mortalkombat mortalkombat_nes

O fato dos jogos do NES terem baixíssima resolução possibilita montagens com maior detalhes em relação as telas. Cada ponto de encaixe das peças pode representar um  pixel (ou um grupo deles).

Apesar de alguns dos exemplos que selecionei não terem um screenshot exatamente igual ao da foto,  em todos, as duas situações são muito parecidas. Destaco o mainframe no centro da tela de Bionic Comando, a posição dos caminhões na tela de Metal Gear e os placares de Duck Hunt e Castelvania.

Deixo pra você outras observações!

Fonte: LEGOd Video Games

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Anônimo disse...

Não podemos deixar de brincar MUITO de Lego c o Gui, né??? Muito legal!!!!
Parabéns por mais um post impecável!!
:)

Sebas disse...

O Lego é o brinquedo mais interessante e estimulante que conheço. Se depender do pai dele, ele vai brincar muito com as pecinhas! :)

[]ão

Anônimo disse...

Que tempos eram esses, em? Repararam que as montagens feitas de lego são "menos pixelizadas" que as cenas dos jogos?!?!
rsrsrs
Bons tempos, e achávamos estes jogos o máximo.

Sebas disse...

Realmente Rodrigo,

a proporção de pixels entre as imagens e a tela do jogo é mais ou menos de 1/10 :)

Interessante lembrar que Mortal Kombat, por exemplo, existia nos arcades também naquela época, e a qualidade era infinitamente melhor que a do velho NES. Mesmo assim éramos totalmente felizes com o que tínhamos em casa.

Bons tempos aqueles!

[]'s

Postar um comentário