DatA - Rapture: mais um vídeo ao bom estilo dos anos 80

Há algum tempo falei sobre o vídeo DVNO, do Justice, onde várias referências da década de 80 são colocadas em sincronia com uma balada empolgante. Logotipos brilhantes formados pela letra da música, luzes dançantes ao inconfundível estilo musical da década perdida. Mais tarde, descobri a real origem de todas as idéias, uma vinheta da HBO que foi um marco na TV americana em 1983.

Untitled-01
Em Rapture, do dj francês DatA, temos outro exemplo de que algo de bom pode ser aproveitado da dita época (quanta injustiça). O vídeo mostra a silhueta de um rapaz caminhando pela ruas de uma cidade, descornado inconformado por estar apaixonado por uma mulher que não o quer mais. Tenho certeza que não existem novidades nos efeitos aplicados, mas neste enredo ficou sensacional, dá uma olhada:


Assistiu quantas vezes?! Eu perdi a conta! Assisti com a letra ao lado em busca de detalhes que não consegui perceber. Além da semelhança com o trabalho do Justice, alguns pontos me chamaram a atenção:

O instante em que o personagem bate na porta, me parece uma transição do real ao surreal, como se a ira o levasse a uma tremenda fossa que duraria a noite toda. As falhas na imagem, lembrando uma televisão com sinal ruim, são propositais e terminam logo após ao soco na porta.

Em alguns momentos, partes da letra aparecem pela tela como este "rapture of love' acima. Se prestar maior atenção encontrará outras palavras durante o clipe.

A mudança de ângulo da câmera durante o solo de guitarra dá uma perspectiva muito bacana. O rapaz correndo em sincronia com a melodia ficou chocante.

Na parte final, o dia começa a nascer, as cores características do horizonte mais a silhueta da cidade fecham o clipe com méritos.

O EP da música já foi lançado mas não deve estar disponível por aqui ainda. Neste verão, provavelmente Rapture estará em alta animando as festas da melhor época do ano no Brasil.

E você, curtiu?!

Fonte: Fubiz

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

Curti!

Postar um comentário