Fontes são estrelas de cinema em Bravefont

Em agosto, durante Semana Tipográfica, postei um vídeo muito divertido que tratava de uma conferência de fontes. Nele, atores personificavam fontes conhecidas, como Times New Roman e Arial Narrow, com características físicas que as identificavam. Merece uma olhada!

Pegando esta onda, a Extensis, fabricante do gerenciador de fontes Suitcase Fusion, produziu para o lançamento da nova versão da ferramenta o vídeo Bravefont. Em ritmo de super produção hollywoodiana, cenas e imagens cheias emoção acentuam o clima de lançamento e apresentam os créditos. Observando com atenção percebe-se que os nomes citados são de fontes conhecidas: Orlando Caps, Bauer Bodoni, Stone Serif, Lucida Blackletter, Gill Sans, etc. Confira:



Visitando a página de lançamento do Suitcase Fusion 2 encontramos mais informações no formato cartaz de cinema com trocadilhos tipográficos muito legais. Vale a pena uma visita.

Sobre a ferramenta, não tenho muito a dizer pois existe somente versão para Mac OS. Pelo que vi é muito parecida com o Bitstream Font Navigator da Corel. Se você a conhece, sinta-se a vontade para comentar!


Fonte: i love typography

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

1 comentário:

Anônimo disse...

Parabéns por mais esse artigo.....beijosss!

Postar um comentário