Imagens de personagens de jogos clássicos em paisagens reais

Usar jogos clássicos como inspiração em montagens não é novidade aqui no Woww. Algumas montagens feitas por Lee Vidal, rapaz de 17 de Londres, transbordam criatividade neste conhecido tema.

A ideia da galeria criada pelo rapaz é aplicar personagens de games clássicos sobre paisagens reais. Isto pode parecer simples, no entanto, aplicar objetos pixelados em 2D sobre fundos complexos e com profundidade requer muito capricho para não deixar o trabalho podre. E foi isso que Lee fez, desenvolvendo imagens sensacionais recriando cenas de clássicos do mundo dos games. Abaixo algumas peças da coleção:


Com a tecnologia atual não seria complexo remixar o clássico Outrun utilizando paisagens reais. Adoraria jogá-lo! No detalhe, o desfoque aplicado sobre o carro quebrou o contraste entre os pixels dando maior realismo a montagem.


Mais uma vez Excitebike aparece nas montagens. Belo pega entre as motocas e o carro de rally.


Na montagem do pelotão de Advance Wars marchando no cenário desértico, as ampliações e reduções dos personagens aumentam a sensação de profundidade da imagem. A névoa marrom aplicada sobre a cena simula uma nuvem de poeira formada pela marcha das tropas. Nos aviões, o efeito de velocidade é obra do motion blur.


O bom resultado na montagem dos personagens de Street Fighter é atribuído a perfeita perspectiva da imagem da academia. O ângulo do plano de fundo serviu como uma luva para a posição dos personagens, só restou colocar a sombra.


Esta releitura de Donkey Kong também merece uma nova versão em game. Imagino como seria jogá-lo em um LCD dos grandes com os barris despencando sobre a tela... Woww!

Vale a pena observar o acabamento do trabalho do jovem Lee. O que falei acima sobre cada imagem foram as primeiras impressões que tive, acredito que com uma leitura mais cuidadosa outros detalhes divertidos serão encontrados.

Veja as outras montagens desta galeria no perfil do DevianArt de Lee Vidal.

Fonte: Dezignus

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

Noooooooooooooossa.

Rolou uma lágrima no Outrun.

Sebas disse...

Vilson

compartilho de sua emoção :)

Sensacional montagem... jogo inesquecível!

[]'s

Postar um comentário