JetLev: mochila a jato para voar sobre a água

Logo JetLev
Mês passado apresentei aqui a forma mais próxima de voar como um pássaro que o homem pode chegar. No entanto, se atirar de uma montanha vestido com um wingsuit para muitos é um tanto arriscado, para outros impraticável.

Pensando em tornar os vôos possíveis e seguros para as pessoas, o canadense Raymond Li investiu numa idéia inédita chamada JetLev, abreviação de Jet Levitation, uma espécie de mochila a jato que utiliza a pressão da água como propulsor para levitação. Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:


No vídeo tudo parece simples mas não bastou colocar uma turbina em um bote, ligar uma mangueira em uma mochila e sair voando sobre as lagos. Em meados de 2000 Raymond e sua equipe iniciaram os estudos e desenvolvimento do projeto, somente em agosto do ano passado todos os testes foram concluídos e uma versão final do equipamento foi entregue.

Neste período também foram estudadas as melhores práticas de segurança e aprendizado para tornar o JetLev simples e seguro de pilotar. Aparentemente o problema não esta nas possíveis quedas na água, que podem acontecer de até 15m de altura, mas sim em cair sobre um banco de areia no meio de um lago ou sobre um trapiche que teimou em não sair da sua frente.

Pra quem sonha com a praticidade e velocidade da mochila do Rocheteer para dar seus vôos, vá com calma. Só a mochila de propulsão do JetLev pesa 14kg, fora o bote que carrega a turbina de captação água. O conjunto pode atingir 35km/h carregando um piloto de 68Kg, nem eu magrelo como sou conseguiria atingir essa velocidade.

Por enquanto o equipamento não esta a venda, a partir de junho será possível efetuar encomendas na Alemanha por meros 99.000 euros com prazo de entrega estimado em 3 meses. E aí vai pedir um?!

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Charles disse...

Achei muito legal isso...
pena que só funcione na água.
Abraços.

Sebas disse...

Olá Charles,

é uma pena mesmo, mas já dá pra "brincar" legal com um destes. Um passeio nesse troço deve ser sensacional!

[]ão e volte sempre

Charles disse...

Parceria de Link amigo?
Aguardo uma resposta.

Sebas disse...

Charles,

usa o formulário de contato :)

[]ão

Postar um comentário