I Met The Walrus: animação feita com entrevista de John Lennon

i met the walrus
Em 2008, entre os indicados ao Oscar de melhor curta de animação, estava o belo vídeo I Met the Walrus, que na época acabei não dando a merecida atenção pelo destaque dado ao concorrente vencedor daquela edição. Produzido por Jerry Levitan, o curta mostra belos grafismos feitos por James Braithwaite a partir das palavras ditas por John Lennon durante uma entrevista realizada pelo próprio Jerry em 1969, na ocasião com 14 anos de idade.

john yoko bed

Com o áudio original de 40min de duração, capturado por um gravador de rolo em um quarto de hotel em Toronto, a entrevista de I Met the Walrus tem a paz como tema. Oportuno para o momento em que John e Yoko, através do movimento Bed-Ins for Peace, faziam seus protestos pacíficos em prol do fim da guerra do Vietnã. Assista:


A ligação e sincronia entre as ideias do discurso de John e as ilustrações do curta são incríveis, resultado da bela narrativa visual escrita pelo diretor Josh Raskin e animada pelo mestre Alex Kurina. Destaco os momentos em que o ex-beatle fala "Peace is Big" e "Piss the Peace". Tenho certeza que camisetas com estas ilustrações venderiam MUITO, ainda mais se fossem para promover algum movimento pacífico.

Peace is Big

Piss for Peace

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

Postar um comentário