Superheroes Decadence: a decadência dos super heróis

Super heróis em sua grande maioria, quando criados, representam modelos de seres humanos perfeitos ou no mínimo especiais. Concordo que todos possuem um ponto fraco capaz de dar aquele breve gostinho de vitória aos vilões. Mas no final da história, por serem super heróis, eles dão um jeito de reverter a situação e sobra para o traseiro do mal ser chutado para bem longe.

O cartunista italiano Donald Soffritti distorceu um pouco esta visão criando caricaturas de super heróis em decadência, ou em vias da se aposentarem das atividades heróicas. Antes de conhecer este trabalho, confesso que era difícil visualizar por exemplo a Mulher Maravilha sem seu corpo atlético e impecável, ou o Flash usando sua super velocidade para outra coisa diferente de lutar contra o crime. Abaixo, algumas ilustrações desta série super bem humorada.

Batman-e-Robin-decadence
Decadence N°27
Flash-decadence
Capitan-America-decadence
iron-man-decadence
Wonder-Woman-decadence
Diante das imagens algumas considerações:
  • O que dizer da dupla dinâmica?! Grande irônia o Batman deixar de pilotar seu super Bat-móvel para tornar-se um Bat-cadeirante embalado por um Robin "Bolo Fofo" quase tendo um infarto.
  • É fato que Wolverine nunca teve uma mente muito saudável por conta de suas origens. No entanto, partir para uma terapia, detonar o consultório com suas lâminas, em meio a uma crise existencial no auge da terceira quarta quinta idade, é um triste fim da linha para o velho Logan.
  • Será que o Flash consegue chegar a tempo em local seguro para uma "descarga" emergencial?! A nuvem de gases que o acompanha anuncia o pior. Pobre velhinho!
  • Na visão de Soffritti Capitão América tornou-se um geek vidrado por gadgets movido a fast food. Trágico futuro para o maior dos americanos. Seu inseparável escudo já foi substituído por um iPhone 3G de 80Gb.
  • Tony Stark, o Homem de Ferro, continuará com seu status de playboy milionário intacto. Charuto cubano, partidas de golfe e armadura adaptada para o esporte que inclui bateria externa reserva (praticamente permanente).
  • Coitada da Mulher Maravilha, que de "maravilha" mesmo só restou a cintura.
Soffritti publicou em seu blog outras ilustrações desta série. Também merecem destaque Superman, Mulher Invisível e Spider-man. Em outubro o cartunista anunciou o lançamento do livro reunindo toda a série. Aos interessados encontrei no eBay.

Fonte: Donald Soffritti

Dica do brother Luis Seelig

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Anônimo disse...

Mto Bom

Sebas disse...

Obrigado Anônimo,

identifique-se na próxima :)

[]'s

Eduardo Leal disse...

Muito bom mesmo!!!!!
Parabens!!!
Abrax

Sebas disse...

Obrigado Eduardo,

volte sempre!

[]'s

Anônimo disse...

Excelente...!

Postar um comentário