Em Cartaz, Os Sete Pecados Capitais

Muito antes de Se7en aparecer nas telas de cinema, impressionando a todos com um serial killer decapitador de esposas grávidas de policiais, os sete pecados capitais servem como parâmetro para os ensinamentos do catolicismo. Diferente dos pecados ditos "normais", que são perdoáveis mesmo sem a penitência, os pecados capitais são considerados mortais levando a alma pecadora a danação eterna. A única saída para o pecador salvar-se das chamas do purgatório é arrepender-se e cumprir a devida penitência.

A agência Euro RSCG de Paris, a pedido do canal de suspense 13eme Rue, desenvolveu um cartaz para anunciar uma série de sete episódios que trata dos pecados capitais. A bela ilustração de Landry Stark mostra um cérebro pernalta no início de uma jornada onde deve superar o caminho da perdição para alcançar sua salvação eterna. Nesta rota ele passará por algo tipo as sete casas dos pecados capitais, que tentarão o personagem durante essa travessia. Interpretações a parte, veja o cartaz abaixo e tire suas conclusões:

A seqüência de pecados inicia pela gula (gluttony), passando pela inveja (envy), soberba/orgulho (pride), ira (Wrath), preguiça (sloth), avareza/ganância (greed) e luxúria (lust). Tudo é genial no cartaz, mas a forma que soberba e preguiça foram representados merecem comentários a parte.

soberba

O capacho com a palavra ME seguido de um tapete vermelho são tentações insuportáveis aos orgulhosos inveterados, que ao entrarem no recinto cheio de olhos e espelhos narcisos serão saciados de sua sede de si.

Tal tortura também provoca e castiga os preguiçosos ao contemplarem a trilha de escadas rolantes que tem como destino uma cama dos sonhos dos vadios. Nela, tudo que é necessário para viver está ao alcance de um braço esticado.

preguiça
heaven

No alto do calvário, um par de asas e uma auréola aos santos que vencerem a maratona da perdição. Estes serão dignos de subir aos céus sendo salvos pelos seus sacrifícios.

Algo mais que deixei passar?! Comente!

Fonte: I Believe in Advertising

Posts relacionados Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

muito foda mesmo, adorei!

Sebas disse...

cah,

na minha opinião este é um dos melhores cartazes de 2008. Merece uma bela parede! :)

[]ão

Postar um comentário